domingo, 29 de maio de 2011

Benefícios

           Os benefícios da implementação do IFRS para PMEs são muitos. Mas quais são exatamente?
            No que diz respeito ao contribuinte, o IFRS para PMEs irá: melhorar acesso ao crédito (facilitando empréstimos com base em demonstrações contábeis, possibilitando aos fornecedores a avaliação das finanças de seus clientes, e abrindo possibilidade de empréstimos ao contribuinte e negociações com fornecedores estrangeiros), aumentará o acesso à “abertura” de capital de risco estrangeiro e tornará a auditoria mais eficiente.
            Quanto aos contadores, principalmente aqueles que trabalham em escritórios contábeis, as IFRS para PMEs irão restringir o números de escritórios em atividade, pois ela exige muito mais do contador quando se trata de demonstrações contábeis, farão com que aumente a procura pelos escritórios contábeis que sejam capazes de se adaptar a tais normas (o contribuinte não poderá mais ficar a mercê de escritórios “DARFeiros”), e irão valorizar muito mais a figura do contador, pois o contribuinte irá aprender, forçadamente, que a contabilidade não é somente calcular impostos mas sim uma ferramenta de gestão.
            

Um comentário:

  1. O Serviço de Financiamento Le_Meridian foi acima e além de suas necessidades para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios de farmácia. Eles eram amigáveis, profissionais e absolutos, para trabalhar. Email..lfdsloans@lemeridianfds.com Ou lfdsloans@outlook.com.WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir